O Watford anunciou oficialmente através de um comunicado no site oficial que rescindiu contrato com Marco Silva.

A decisão foi tomada unilateralmente pela Watford, que avançou para o despedimento do treinador português. Nesta altura, de resto, ainda não há acordo entre as partes, mas a direção do clube espera que seja rapidamente alcançada.

O Watford considera que a cobiça de um rival, neste caso o Everton, embora o nome da formação de Liverpool não tenha sido referido, foi um marco que deteriorou as boas relações entre as duas partes.

Marco Silva deixa o Watford depois da derrota por 2-0 na deslocação ao terreno do Leicester, este sábado, que significou a descida da equipa ao 11º lugar da classificação. 

A equipa ganhou pela última vez a 26 de dezembro de 2017, tendo desde então somado três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos. Nos últimos dezasseis jogos, de resto, o Watford perdeu onze, empatou dois e venceu três.

Comunicado do Watford na íntegra:

«O Watford Football Club rescindiu com Marco Silva.
 
Esta foi uma decisão difícil e que não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a escolha de Marco Silva era a correta e, se não fosse pela abordagem injustificada de um rival da Premier League pelos seus serviços, continuaríamos a prosperar sob sua liderança.
 
O catalisador dessa decisão é aquela abordagem injustificada, algo que a direção do clube acredita ter significado uma deterioração significativa no foco e nos resultados até o ponto em que o futuro a longo prazo do Watford FC foi comprometido.
 
Para a segurança e o sucesso do clube de futebol, o Conselho de Admiministração acredita que deve fazer uma mudança.
 
O clube procurará alcançar um entendimento rápido e não haverá mais comentários até que essa nomeação tenha sido feita.»