Reviravolta em cima de reviravolta terminou com derrota do FC Porto no Mónaco, por 3-2, na discussão da liderança do Grupo G da Youth League. Os «dragões» entraram praticamente a perder, justificaram a reviravolta, mas dois golos nos últimos 12 minutos foram letais para a formação de João Brandão.

Ainda o ritmo de jogo estava lento, quando a qualidade de Jordi Mboula sobressaiu aos quatro minutos: o hispano-congolês, lançado por Bongiovanni na direita, fletiu para o meio e rematou em arco junto ao vértice da área. Bola no fundo das redes e 1-0 para o Mónaco.

Reagiu bem o FC Porto à desvantagem madrugadora, com posse de bola coerente nas transições ofensivas e a rapidez de João Mário, Madi Queta e Junior Maleck a criar problemas na defensiva monegasca. Faltava, contudo, certeza no último passe.

FILME E FICHA DE JOGO

Uma ocasião soberana desperdiçada por Antonucci (25m) despertou o FC Porto, que esbarrou continuamente em Mifsud. O guardião do Mónaco defendeu uma grande penalidade de Diogo Dalot (28m) e voou para negar o empate a Diogo Queirós. Quando não foi o guarda-redes, esteve lá o ferro para negar o golo a Moreto Cassamá (36m).

Em cima do intervalo, Antonucci falhou o 2-0 à boca da baliza e Junior Maleck traduziu a justiça no marcador: a passe de Madi Queta, o mexicano fez o 1-1.

No segundo tempo, o FC Porto impôs o seu jogo perante um Mónaco meio adormecido. Não foi, por isso, surpreendente a reviravolta no marcador, mesmo com sorte à mistura: o remate de Romário Baró desviou em Mukinayi e traiu Mifsud, aos 54 minutos.

Os portistas não dormiram à sombra da vantagem e podiam ter ampliado por João Mário e Madi Queta. Mifsud voltou a ser preponderante na baliza da casa e Bongiovanni apareceu como principal protagonista na reta final. Aos 78 minutos, o cruzamento do belga contou com um desvio subtil mas infeliz de Diogo Queirós. A dois dos noventa, o avançado rematou certeiro após uma primeira tentativa de Mboula e fez o 3-2 final.

Primeira derrota do FC Porto na Youth League, que mantém, ainda assim, o segundo lugar. No outro jogo do grupo, Besiktas e Leipzig empataram a uma bola.