Javier «Chicharito» Hernández usou o Twitter para expressar a sua solidariedade com o movimento que pede que apareçam os 43 estudantes desaparecidos em Iguala.

Polícia e manifestantes confrontam-se às portas do Palácio Nacional no México

O jogador do Real Madrid colocou uma fotografia onde está vestido de negro, com a legenda: «TodosSomosAyotzinapa» e «UnidosPorAyotzinapa».

«Chicharito» não foi o único jogador a tomar uma posição pública sobre este assunto. A 9 de novembro, também Rafael Márquez Álvarez usou esta rede social para deixar uma mensagem em relação a este caso: «Que dor, que tristeza, que impotência ver o meu país nesta situação.»

Esta sexta-feira, também o selecionador mexicano, Miguel Herrera, manifestou a sua solidariedade através do Twitter: «Infelizmente, hoje uma tragédia volta a mostrar-nos o quanto nós, os mexicanos, somos unidos.»

Milhares de pessoas têm deixado mensagens nesta rede social, exigindo justiça para este caso e o fim da violência no México.

Recorde-se que já se realizaram várias manifestações no México desde o desaparecimento de 43 estudantes da Escola Normal Rural de Ayotzinapa, às mãos de polícias corruptos e de assassinos do grupo de traficantes de droga designado «Guerreros Unidos».

México: detido ex-autarca suspeito no rapto de 43 estudantes



   


[atualizado]