O Grêmio venceu esta quinta-feira por 3-0 os paraguaios do Libertad, a equipa do ex-benfiquista Óscar Cardozo, e segue para os quartos de final da Libertadores, garantindo, desde já, a presença de uma equipa brasileira na final da competição.

LEIA MAIS: Flamengo de Jesus vence nos penáltis e está nos quartos da Libertadores

Depois de uma vitória por 2-0 na primeira mão, em casa, os brasileiros foram agora vencer por uma margem maior no Paraguai. Jean Pyerre, aos 6 minutos, de grande penalidade, e um bis de André (20m e 45m) deram a vitória ao Grêmio.

LEIA MAIS: Salvio marca e Boca está nos quartos da Libertadores

Nos quartos, o Grêmio terá pela frente o Palmeiras, de Scolari, e, quem vencer, vai defrontar nas meias finais o Flamengo, de Jorge Jesus, ou Internacional, garantindo assim que haverá sempre uma (mas apenas uma) equipa brasileira na final da Libertadores 2019.

Todas as equipas internacionais

Os outros dois embates dos quartos contam com os dois grandes argentinos, o Boca Juniors, que vai medir forças com os equatorianos da Liga de Quito, e o campeão em título River Plate, perante os paraguaios do Cerro Porteño.

Das oito equipas presentes nos quartos de final, o Cerro Porteño é a única que nunca venceu a competição: o Boca soma seis títulos, o River quatro, o Grêmio três, o Internacional dois e o Flamengo, o Palmeiras e a Liga de Quito todos um.

Os encontros realizam-se entre 20 a 22 de agosto (primeira mão) e 27 a 29 (segunda).