O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, protagonizou um momento absolutamente cómico na conferência de imprensa prévia ao dérbi de Manchester, marcado para o próximo domingo. Tudo por causa de… Dani Alves. E das palavras do lateral-direito, que referira que trabalhar com Pep foi «melhor do que sexo».

«Eu prefiro sexo», respondeu Guardiola, confrontado com as declarações do jogador do Paris Saint.Germain, provocando a gargalhada geral entre os repórteres na sala.

«Também consigo ver uma grande lista [ndr: de jogadores] que está do lado contrário», disse ainda Guardiola, que abordou também o embate ante o United de José Mourinho.

«Todos os dérbis são especiais. Não é o maior jogo da temporada. Significa muito para os adeptos e é especial porque ganhas e o adversário não. Mas estamos em novembro. O jogo de lá, em Old Trafford, será mais importante», apontou Guardiola, que deu graças ao facto de já não falar-se tanto da rivalidade com Mourinho.

«Felizmente, muito melhor. Ao fim de contas, somos boas pessoas, mais do que vós pensais», referiu o treinador do Manchester City, atual líder da Premier League, em Inglaterra.

O Manchester City recebe o Man. United às 16h30 do próximo domingo, em jogo da 12.ª jornada do campeonato.

Os “citizens” lideram com 29 pontos e ainda sem derrotas na prova. Têm mais dois pontos que o Chelsea e Liverpool, que somam 27 cada.