Dois golos nos últimos dez minutos permitiram ao Arsenal evitar uma derrota anunciada em Liverpool, na visita ao Everton (2-2). Em Goodison Park a equipa de Arsène Wenger, que na primeira jornada tinha batido o Crystal Palace com um golo nos descontos, voltou a fazer valer uma forte ponta final, com Ramsey (83 minutos) e o suplente Giroud (90) a anularem os golos marcados na primeira parte pelos «toffees».

Veja a ficha do jogo

Perante um adversário tradicionalmente complicado (quinto jogo consecutivo sem vencer o Everton), o Arsenal pagou a fatura de um mau início, permitindo a Coleman abrir o marcador com uma forte cabeçada, após cruzamento de Barry na esquerda. Mesmo em cima do intervalo, num lance em posição de fora-de-jogo, Naismith recebeu um passe a rasgar de Lukaku e bateu Szczesny com um remate rasteiro, o que parecia decidir a partida.

Veja a classificação

Wenger optou por lançar Giroud ao intervalo, para o lugar do apagado Alexis Sanchez e a equipa cresceu, em especial no último quarto de hora, com as entradas de Cazorla e do costarriquenho Joel Campbell. Aos 83 minutos, Ramsey aproveitou um passe de Cazorla para relançar o jogo e a pressão deu frutos no último minuto, quando Giroud ganhou posição a Distin e cabeceou para o golo do empate, limitando os estragos antes da receção ao Besiktas, no play-off de acesso à Champions.