Depois da espetacular reviravolta na Liga dos Campeões frente ao Olympiakos, o Manchester United voltou a vencer este sábado, desta vez em Londres, no campo do West Ham (2-0), em Upton Park, com dois golos de Wayne Rooney na primeira parte, o primeiro deles marcado de forma espetacular, com um remate junto à linha do meio-campo.

Confira a FICHA DO JOGO

Foi com esse golo, logo aos oito minutos, que o United ganhou vantagem. Na sequência de um alívio da defesa, o avançado destacou-se à entrada do meio-campo e, quando viu o adiantamento do guarda-redes do West Ham, atirou de longe para um golo de belo efeito. David Beckham, que assistia ao jogo com os filhos na bancada, não queria acreditar, mas a verdade é que ele marcou um golo em quase tudo idêntico com a camisola do United, em 1996, frente ao Wimbledon.

Uma vantagem reforçada pelo próprio Rooney, com o segundo golo da tarde, aos 33 minutos, depois de um mau corte de Mark Noble a deixar a bola à mercê do implacável avançado. Rooney podia ainda ter feito um «hat-trick» no último lance da primeira parte, deixando clara que a equipa não estava a acusar a ausência de Van Persie que se lesionou depois de marcar três golos ao Olympiakos.

Com estes dois golos, o internacional inglês passa a ser o terceiro melhor marcador da história do United, com um total de 212 golos, ficando apenas atrás de Denis Law (237 golos) e Bobby Charlton (249).

A segunda parte pouco teve para contar. Nani, que voltou a ser convocado, não chegou a sair do banco e o resultado não sofreu alterações.

Com este triunfo, o United segue no sétimo lugar, mas agora a apenas dois pontos do Tottenham e a três do Everton, na luta pela Europa.

Confira a classificação da Premier League.