O Manchester City venceu neste sábado o Brighton & Hove Albion, por 2-0, num jogo que marcou a estreia de Bernardo Silva na Premier League.

O internacional português entrou numa fase em que o encontro já estava decidido e o resultado final encontrado.

Bernardo Silva entrou aos 83 minutos para o lugar de Kun Aguero, argentino que marcou o 1-0 e desbloqueou o jogo.

Pep Guardiola apresentou um ManCity com três defesas, mas o Brighton demorou a cair.

Com muita gente à frente da área de Mathew Ryan, a equipa do sul de Inglaterra aguentou-se como pôde, até que, na segunda parte, os citizens chegaram ao golo.

Uma perda de bola de Dale Stephens em cima da linha de meio campo permitiu a De Bruyne iniciar um contra-ataque. O belga abriu o jogo para David Silva e este descobriu Aguero na área. Depois, o argentino fez o que melhor sabe e perante Ryan colocou a bola na baliza, aos 70 minutos.

O Brighton assustou o ex-benfiquista Ederson apenas e só em dois lances seguidos no segundo tempo, antes do 1-0, e com o golo do ManCity parecia não ter capacidade para chegar ao empate.

Por isso, o jogo continuou no mesmo sentido e foi o City a fazer o 2-0, aos 75 minutos, após cruzamento da direita com Dunk a cabecear para a própria baliza.

O jogo «acabou» ali, com os jogadores da casa a renderem-se e o último quarto de hora quase em ritmo de passeio para a equipa de Guardiola.