O Celta de Vigo está a fazer pela vida na liga espanhola e somou, este domingo, um crucial triunfo na luta pela manutenção: 3-1 à Real Sociedad, que permitiu à formação galega sair dos lugares de despromoção, à 31.ª jornada.

O avançado espanhol Iago Aspas foi decisivo no Celta, ao operar a reviravolta no marcador. A equipa basca, sem o português Kévin Rodrigues, lesionado, marcou primeiro, por Willian José, aos 32 minutos, de penálti.

Já na segunda parte, Aspas empatou da mesma forma, aos 52 minutos e bisou para a reviravolta aos 70’, já após Willian José ter sido expulso, com cartão vermelho direto, por pretensa agressão (58’). No primeiro minuto de compensação, Maximiliano Gómez fez o 3-1 final.

Aspas continua a ser o abono de família do Celta: chegou aos 16 golos na época e é o melhor marcador da equipa. 

ESPANHA: resultados e classificação

No outro jogo do final desta tarde, empate a duas bolas entre Levante e Huesca. Roger adiantou a equipa da casa aos 19 minutos, mas o Huesca, último classificado da prova – sem o português Luisinho, por lesão – empatou aos 63 minutos, por Enric. O Levante ainda ganhou nova vantagem logo a seguir, num penálti de Morales (65’), mas Ávila fez o 2-2 final e deu um ponto ao Huesca (69’).