Van Gaal está ainda a apalpar o pulso ao Manchester United.

O técnico holandês assinou contrato de três anos mas a sua visão vai para lá desse ponto. «É sempre essa a minha filosofia. Não sou um treinador que pense a curto prazo. Tenho visão de longo prazo. Se virem o Barcelona, ainda joga com seis jogadores lançados no meu tempo, porque eu dei muitas hipóteses a jovens jogadores. A estrutura e a cultura do clube são Xavi, Iniesta, Puyol, Valdés e Thiago Motta. Também lancei Motta e ele agora está no PSG, que não é um pequeno clube». 

Citado pelo «Guardian», Van Gaal lembrou outros créditos que tem no aproveitamento da formação: «No Bayern também lancei jogadores como Muller, Kroos, Alaba, esse tipo de jogadores. Então, sou sempre pelo longo prazo, nunca pelo imediato. Podemos ver isso também no Ajax. Tive a equipa mais jovem de sempre a vencer a Champions, quando em 1995 tinha jogadores com 17, 18, 19 anos».

Van Gaal explica essa preferência por jovens formados na casa: «Eles têm a cultura do clube, conhecem-na e transmitem-na. Quando se compra um jogador de fora, tem que se esperar que ele a adquira. Há que fazer a adaptação, que pode resultar ou não. É mais difícil, mesmo para o jogador».