A ressaca após a saída de Mourinho está a ser pior do que se pensava para o Inter Milão. O campeão europeu e italiano em título vai de mal a pior, somou a terceira derrota na Série A e caiu para sétimo lugar. Este domingo perdeu no terreno do Chievo Verona, que com este resultado tem apenas menos um ponto que o adversário.

Ora com esta derrota, Rafa Benítez fica em maus lençóis. O treinador já estava a ser contestado, falando-se até que podia ser demitido, após a queda para o sétimo lugar ameaça-se maior contestação. Prova do desnorte do Inter, uma cabeçada de Etoo no peito de César (ao jeito de Zidane em Materazzi) que o árbitro não viu.

A derrota começou a ser construída aos 29 minutos, com um golo de Pellisier e tornou-se mais óbvia quando Moscardelli fez o segundo do Chievo Verona aos 82 minutos. O melhor que a formação de Rafa Benítez fez foi reduzir em período de compensação por Etoo. Com este resultado, somou o oitavo jogo sem ganhar.

Com isso caiu para sétimo lugar, sendo ultrapassado pelo Palermo, que venceu no terreno do Cesena. A formação siciliana ganhou graças a um golo de Miccoli, que aos 47 minutos fez o 2-1 final. Antes disso, Ilicic tinha colocado o Palermo na frente e Bogdani empata ainda na primeira parte da partida.

Refira-se, por fim, que a Lázio empatou em Parma e segurou o segundo lugar, mas permitiu que o Milan se distanciasse na frente do campeonato. Um golo de Hernan Crespo colocou o Parma na frente do marcador, mas Floccari em cima do intervalo empatou o jogo e garantiu o segundo empate da época para a Lázio.

Veja a cabeçada de Etoo em César:



CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

Resultados da 13ª jornada

Este sábado:

Roma-Udinese, 2-0

(Menez, 24; Borriello, 56)

Milan-Fiorentina, 1-0

(Ibrahimovic, 45m)

No domingo:

Génova-Juventus, 0-2

(Eduardo, 18m, p.b.; Krasic, 23m)

Brescia-Cagliari, 1-2

(Caracciolo, 20m, g.p) (Matri, 63m; Conti, 66m)

Catania-Bari, 1-0

(Terlizzi, 84m)

Cesena-Palermo, 1-2

(Bogdani, 24m) (Ilicic, 11m; Miccoli, 51m)

Chievo-Inter, 2-1

(Pellisie , 29m; Moscardelli , 82m) (Etoo, 90m)

Lecce-Sampdoria, 2-3

(Michele, 72m; Diamoutene, 83m) (Pazzini, 8m, 41m, g.p. e 88m)

Parma-Lazio, 1-1

(Hernan Crespo, 23m) (Floccari, 45m)

Nápoles-Bolonha, mais tarde