O Inter regressou, pelo menos temporariamente, ao topo da classificação da Série A com uma vitória difícil sobre a Udinese (2-1), a primeira sob o comando de Rafa Benítez, na abertura da 2ª jornada da Série A do campeonato italiano.

O campeão italiano entrou em campo com uma surpresa, com Benítez a apostar no francês Biabiany em detrimento de Pandev. Os «neroazzurri» entraram melhor no jogo e ganharam vantagem, logo aos 7 minutos, na sequência de um canto de Sneijder para Lucio atirar a contar junto ao segundo poste. No entanto, a equipa de Udine reagiu bem e chegou ao empate, ainda na primeira parte, aos 31 minutos, com Di Natale a cruzar para Floro Flores, em antecipação a Lucio, fazer o 1-1,

Depois do empate em Bolonha (1-1) na ronda inaugural, um novo empate chegou a pairar sobre San Siro. Benítez procurou dar maior profundidade à sua equipa com as sucessivas entradas de Córdoba (para o lugar de Chivu) e de Pandev (para o lugar de Biabiany) e o Inter recuperou a vantagem, aos 67 minutos, desde a marca de grabnde penalidade, a castigar um corte com a mão de Angella a um cruzamento de Sneijder. Handanovic ainda defendeu o primeiro pontapé de Etoo, mas já não conseguiu travar a recarga do camaronês.

O Inter manteve a vantagem até final e passa a contar com quatro pontos, à espera do que os adversários directos vão fazer ainda este sábado: a Roma visita o campo do Cagliari, enquanto o Milan desloca-se ao campo do Cesena.

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

Resultados e marcadores da 2ª jornada

Inter Milão-Udinese, 2-1

(Lucio, 7m; Etoo, 67m); (Flores, 31m)

Cagliari-Roma, mais tarde

Cesena-Milan, mais tarde



Brescia-Palermo

Catania-Parma

Génova-Chievo

Juventus-Sampdória

Lazio-Bolonha

Lecce-Fiorentina

Nápoles-Bari