Bryan Cristante está emprestado pelo Benfica à Atalanta desde janeiro, depois de cedências a Palermo e Pescara, e vai continuar no clube de Bérgamo esta época.

Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o médio diz que está feliz porque joga num clube superior ao Benfica: «No Benfica, o primeiro ano, com Jorge Jesus, correu muito bem. Com Rui Vitória tinha menos espaço e pedi para sair. Estou feliz, porque esta Atalanta é melhor do que o Benfica.»

Ligado ao Benfica desde 2015, Cristante fez apenas 20 jogos em época e meia, antes de começar os sucessivos empréstimos, mas gostou do tempo que passou na Liga.

«O futebol em Portugal é vivido de forma louca, muito mais do que em Itália. Lá o Benfica é uma religião, sempre com 50 mil pessoas no estádio. São todos adeptos, desde crianças até aos avôs, todos a mostrar o cachecol quando o autocarro chega. O nível da Liga é bom, muita velocidade e verticalidade, mas pouca tática.»

A Atalanta foi a equipa sensação da Serie A e ficou no quarto lugar, tendo Cristante participado em 12 jogos, marcando três golos.