Ivan Santos deixou boas indicações no derby da Liga Intercalar entre Boavista e F.C. Porto, contribuindo para o triunfo dos axadrezados fora de portas (1-2). Contudo, o jovem avançado tem horizontes mais vastos e anseia por uma chamada do Benfica, clube que lhe ofereceu um contrato de três épocas, no defeso. «Quero chegar lá», atira de pronto.
«Tenho três anos de contrato com o Benfica e Deus queria que sim, que consiga chegar lá. O Benfica é um grande clube e sei que os observadores do Benfica estão sempre atentos aos jogadores emprestados. Resta-me continuar a dar o meu melhor no Boavista», refere o jogador.
Aos 20 anos, Ivan Santos pretende continuar a ajudar o Boavista na II Liga, enquanto não chega o próximo desafio. «A época não está a correr da melhor forma, mas queremos recuperar terreno e estamos a evoluir. Pessoalmente, sei que ainda tenho muito que trabalhar e crescer», reconhece.
Jogando entre os flancos do ataque e a zona de construção, a jovem promessa destaca-se pela velocidade e capacidade técnica. «Não gosto muito de falar de mim, mas só posso dizer que sou um jogador que dá o máximo em cada lance. Tive a felicidade de assinar pelo Benfica na fase inicial da carreira e, no meu íntimo, claro que gostava de já lá estar, mas quero ajudar o Boavista e esperar pelo momento certo», remata.