Jackson Martínez está na Colômbia a gozar mais uns dias de férias - conforme explicou o seu empresário ao Maisfutebol e espera pelo regresso a Portugal para definir a sua situação no FC Porto. À margem de uma homenagem na última madrugada, o avançado falou sobre o futuro.

«Vou esperar chegar a Portugal e ver o que acontece. Ainda não sei o que vai acontecer, faltam dias para se definir isso. Chegarei e vou começar a trabalhar. Se ficar no FC Porto, não há problema», disse Jackson.

O goleador da Liga não quis escolher entre Itália ou Inglaterra, após um desafio lançado pelos jornalistas colombianos. « Seria uma falta de respeito falar de outros clubes quando tenho dois anos de contrato com o FC Porto.  O meu empresário é Luis Henrique Pompeu, brasileiro, que está a tratar de tudo, logicamente com consentimento do clube.»

Ora Luis Henrique Pompeu falou igualmente nesta quinta-feira, à Antena 1, lamentando a exigência do FC Porto de apenas negociar Jackson Martínez pelo valor da cláusula de rescisão.

«O FC Porto pede 40 milhões e esse valor não é real para ele. Há interessados e mais um mês de mercado, por isso vamos ver o que vai acontecer», rematou o empresário.