Leonardo Jardim garante que não está arrependido por ter dito que «é uma hipocrisia os três grandes queixarem-se da arbitragem, quando são os mais beneficiados».

«Os que me conhecem sabem que sempre tive este tipo de atitude e não é por trabalhar no Sporting que vou alterar a minha forma de estar. Em segundo lugar, acho que os árbitros erram como qualquer profissional, e têm esse direito», começou por dizer o treinador leonino em conferência de imprensa.

«Além disso, eu acredito que os adeptos do Sporting, os consumidores de futebol são inteligentes e alguns veem o jogo há mais tempo do que eu. Não vale a pena escamotear o que as pessoas veem. Da mesma forma que não posso dizer que a equipa jogou bem, quando jogou mal. Temos que ter algum cuidado com o que dizemos», frisou. E terminou com ironia: «Se estivéssemos a falar de astrologia, ainda podíamos dar informações erradas».

Questionado sobre a polémica em torno de Jorge Jesus, nos incidentes no final do V. Guimarães-Benfica, Leonardo Jardim afirmou apenas: «Não sou a pessoa idicada para comentar porque como se diz na gíria, passou muito bem com os problemas dos outros».

Em relação às críticas de Paulo Fonseca às arbitragens, nova resposta evasiva. «Não comento declarações de outras pessoas. Não as ouvi, apenas as li depois, nem sei em que contexto foram proferidas.