Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, em declarações aos jornalistas após o 2-2 no Funchal:

«Não é fácil jogar na Madeira e os jogadores sabiam isso. Aliás, eu próprio fiquei um pouco surpreendido com o posicionamento e com a forma como o Marítimo abordou o jogo nos primeiros 25 minutos e creio que isso acabou por conduzir o Braga para aquilo que nós não queríamos. Queríamos que o Braga tivesse espevitado, tivesse acordado e foi o que não aconteceu.

Um lance de bola parada poderia ter dado golo e um segundo lance de bola parada que dá golo não é permitido numa equipa como o Braga. Ali aqueles cinco ou dez minutos que saímos do jogo foi o suficiente para criar um resultado que para todos poderia ser o resultado que iria dar a vitória ao Marítimo.

Não foi isso que nós pensamos. Tivemos uma boa reacção e na segunda parte fomos melhores. Creio que foi curto aquilo que fizemos para o resultado que conseguimos. Fomos uma equipa pressionante, jogamos muito próximos da baliza do Marítimo.

Conseguimos parar o contra-ataque mas não foi fácil pela qualidade dos avançados do Marítimo e a própria estrutura tática que apresentam nesse tipo de lances, chegamos ao golo, mas ficamos com a sensação que neste jogo poderíamos e deveríamos ter ganho.

Na Madeira, ultrapassar um resultado de 2-0 do Marítimo, para qualquer equipa, não é fácil. Nós fizemos e foi uma demonstração de qualidade. Mas, fomos também penalizados pela forma como permitimos que esses 2-0 aparecessem. É um resultado que não nos agrada, mas temos que aceitar pela forma como ocorreu.

Nós temos um objetivo que é chegar aos lugares europeus e estou seguro que vamos chegar. Gostaríamos de lá estar já há algum tempo, não conseguimos. Mas, vamos lá chegar.

Os jogadores têm que perceber que quando acabou o jogo, acabou. Às vezes há manifestações de alguma agressividade que pode terminar mal e que acabam por penalizar as equipas e os jogadores quando já não há nada a fazer. Não vi nada ali que desse origem aquelas cenas de menor afeto entre jogadores. Perfeitamente correto o jogo.»