Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), na noite desta quarta-feira, o Benfica informa que recebeu uma proposta de 126 milhões de euros por João Félix, remetida pelo Atlético de Madrid, que está a ser analisada.

A SAD encarnada explica que «o valor proposto acima da cláusula de rescisão (ndr. 120 milhões de euros) contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nessa proposta».

Mais adiante o Benfica garante ainda que «o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a 120 milhões de euros».

No fundo o Atlético de Madrid apresenta ao Benfica uma alternativa ao pagamento integral da cláusula de rescisão de João Félix, que não implicaria qualquer negociação entre clubes, apenas a transferência do dinheiro.

O emblema espanhol propõe um pagamento em prestações, mas para tal aumenta ligeiramente o valor a pagar, para salvaguardar os custos da operação financeira, com o Benfica a garantir, no comunicado enviado à CMVM, que o valor líquido a receber serão, caso aceite, os tais 120 milhões

Comunicado do Benfica à CMVM:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que o Club Atlético de Madrid, SAD apresentou uma proposta para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador João Félix Sequeira por um montante de € 126.000.000 (cento e vinte seis milhões de euros), a qual se encontra a ser analisada. Mais se informa que o valor proposto acima da cláusula de rescisão contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta. Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros). Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

[artigo originalmente publicado a 26.06 às 22:25]