Jorge Jesus diz que a participação na Emirates Cup, em Londres, tem como objetivo colocar a equipa do Benfica frente a adversários mais exigentes e pretende ser um «trampolim» para a Supertaça frente ao Rio Ave, marcada para 10 de agosto.

«É um torneio com equipas de grande qualidade e com grande prestígio. Nós procurámos, esta época, participar num torneio dessa dimensão, que nos obrigasse a ter períodos de grande qualidade, mas também a ter adversários que nos obrigassem a ter tarefas que outras equipas não nos colocam», disse o treinador em declarações ao canal do clube.

«Vamos defrontar o Arsenal e o Valência e queremos fazer desse Torneio o trampolim para o dia 10 de Agosto, para disputarmos a primeira final com o Rio Ave», prosseguiu o técnico, que comenta ainda de o torneio do Arsenal contar com mais dois treinadores portugueses: Leonardo Jardim, no Mónaco, e Nuno Espírito Santo, no Valência: «A qualidade do treinador português está cada vez mais a ser vincada nacionalmente, mas também internacionalmente. Tudo isso é positivo e interessante.»

A equipa do Benfica viajou da Suíça para Londres, onde defronta neste sábado o Arsenal e no domingo o Valência.