Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na flash interview da SportingTV após o triunfo por 2-1 sobre o Mónaco, no jogo de apresentação dos leões aos adeptos.

«A nossa pré-época tem sido muito desgastante. Nesta semana a equipa já trabalhou mais e jogou menos, teve mais tempo para melhorar o aspeto técnico-tático e descarregou a fadiga muscular. Neste jogo apareceu mais solta e melhor taticamente»

«Mbappé e Falcao são dois jogadores muito difíceis de marcar. Estiveram muito bem os centrais. Sofremos um golo mais por um erro individual do que coletivo. Há jogadores ainda sem ritmo, o Adrien e o William. Mesmo o Iúri tem um problema que não pode jogar mais»

«O resultado não é importante para nós. Ganharmos é melhor para os adeptos do que para nós, do ponto de vista emocional. Estamos a quinze dias de começar a época e estamos a preparar-nos para o dia 6»

[exibição do reforço Marcos Acuña] «É um jogador forte na bola parada, muito competitivo, mais de equipa do que criativo, no um contra um. Não é um jogador criativo do ponto de vista individual, mas muito forte em termos coletivos, foi para aí que olhei, vi que era aí que era forte, o trabalhar para a equipa. Este foi o primeiro treino de jogo que fez e esteve bem, seguro, ajudou muito o Fábio. O Fábio ainda tem dificuldades, porque fisicamente ainda anda à procura nem é da melhor, ainda nem chegou ao meio da qualidade que tem»

«O Doumbia também ainda está um pouco fora dela, mas gostei de todos os jogadores. Podence e Bas Dost combinam muito bem. Tivemos também muita velocidade devido ao Gelson, e notámos muito essa falta nos jogos na Suíça»