O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), José Fontelas Gomes, assumiu esta quinta-feira que a Liga de Clubes acordou pagar os 25 por cento de salários e prémios em falta desde o passado mês de Setembro até à próxima segunda-feira.

José Fontelas Gomes afirmou que «os meses de Julho e Agosto são pagos no final do mês de Setembro». 

«Quando chegou ao final de Setembro, conseguimos o acordo para que fosse pago 75 por cento dos valores em dívida. Há um compromisso de pagar os restantes 25 por cento até ao dia 20 de Outubro», referiu o presidente da APAF, acrescentando que «tem falado» com Mário Figueiredo, presidente da Liga, embora «na última semana tenho tentado contactá-lo, mas sem sucesso».

Sobre o clima que se vive entre os árbitros, José Fontelas Gomes foi conclusivo: «A insatisfação entre os profissionais da arbitragem é geral mas isso é normal em qualquer trabalhador que não recebe na totalidade o seu vencimento», referiu Fontelas Gomes. 

«Espero que no dia 20 as coisas estejam resolvidas. Sei que estão marcadas eleições para a Liga e vamos tentar, dentro deste espaço de tempo, contribuir para a estabilidade, como sempre fizemos e sempre apelamos», constatou ainda o presidente da APAF, recusando-se a falar de uma eventual greve dos árbitros.