José Mota, treinador do V. Setúbal, em declarações no final da vitória por 1-0 sobre o Estoril, que deixa a equipa cinco pontos acima da linha de água:

«Sabíamos que ia ser uma jornada importante: uma vitória sobre o Estoril dava-nos tranquiliade para cimentar a nossa posição.Nada está garantido, mas foi um passo muito importante para a manutenção. Foi um jogo muito difícil, com um adversárioque valorizou a nossa vitória.



O Estoril é uma grande equipa, que está a fazer um grande campeonato, que tem uma dinâmica de vitória da época passada, com bons jogadores e com estabilidade. Normalmente o Estoril é uma equipa que gosta de assumir o jogo e partir rápido em transições ofensivas.

Sabíamos que se não sofrêssemos iríamos conseguir um golo, falámos sobre isso, mas mesmo assim estivemos nervosos, estivemos ansiosos com bola, tivemos algumas situações de vantagem numérica que não soubemos aproveitar, por isso este Estoril valorizou muito a nossa vitória.

Hoje tivemos três jovens da formação do V. Setúbal e tenho de elogiar o trabalho que eles têm feito. Espero que eles sejam um exemplo para os outros jovens da formação, porque estas oportunidades não foram dadas, foram conquistadas por eles, à custa do trabalho que eles têm feito.»

Leia também:

V. Setúbal-Estoril, 1-0: gato preto, galo verde