José Mourinho disse ao Maisfutebol que não está à espera de ser eleito o melhor treinador do Mundo, até porque tem consciência de que não merece essa distinção. Numa curta entrevista por mail, o técnico do Chelsea comentou ainda a boa fase que atravessa na Premier League. Afinal, é nisso que está focado, diz, mais do que na Bola de Ouro.

Qual a sua reação às nomeações para a Bola de Ouro, na categoria treinadores?
 
José Mourinho: Não sei nada disso. Não sei nem quero saber. O que quero é ganhar o jogo de sábado, quanto ao resto nada mais me interessa.
 
Mas sabe que está incluído na lista para a Bola de Ouro, certo?
 
Sei, mas não liguei. Mas posso dizer-lhe que tenho a certeza que não ganharei até porque reconheço que não mereço ganhar a Bola de Ouro. Mas repito: o que quero é ganhar no sábado, até porque um dérbi é sempre um dérbi.
 
A lista inclui diversos nomes. Quando tomou conhecimento das nomeações, Jorge Jesus disse que na lista há treinadores que não ganharam títulos
 
Pois, julgo que o regulamento proíbe que estejam treinadores que foram eliminados da Champions League na fase de grupos.
 
Já agora, aproveitando a sua disponibilidade, e a Liga inglesa como vai?
 
Estamos a jogar bem, temos conseguidos resultados positivos, mas cada jogo e cada ponto exigem o máximo de nós. É uma competição muito difícil.
 
Que comentário lhe merece a Liga portuguesa?
 
Vejo o Sporting porque me interessa muito, uma vez que é nosso adversário na Champions. Quanto melhor o conhecer mais bem preparado estarei para tentar ajudar a minha equipa no último jogo da fase de grupos. Não esqueço que este pode ser decisivo para a qualificação ou para o primeiro lugar.

Leia o que disse Jesus sobre a Bola de Ouro