A Académica ainda tem uma palavra a dizer na Liga Europa. Apesar das duas derrotas e um empate na primeira volta, há quem acredite que é perfeitamente possível passar à próxima fase. E conseguir uma vitória já esta quinta-feira, diante de um tal Atlético de Madrid.

«No futebol não há milagres, mas tudo é possível. Acreditamos em nós, estamos bem física e psicologicamente, estamos entusiasmos, daí ser possível ganhar. E porque não ganhar os três jogos? Podemos ganhar a qualquer equipa. O Atlético é uma grande equipa, mas nós também jogamos. Eles ganharam 2-1 lá, agora jogamos nós em casa», revelou o médio Keita.



«Enquanto não terminarem os três jogos, estamos aqui para tentar ganhá-los a todos. Não há impossíveis, acreditamos em nós, na equipa técnica e nos adeptos. Vamos dar tudo. Vamos tentar fazer um grande jogo para ganharmos e nos qualificarmos. Estamos muito motivados», prosseguiu.

Dito desta forma, até parece fácil. «Vamos tentar fazer a mesma coisa que fizemos em Madrid, onde deixámos boa imagem, mas com mais determinação ainda, com mais confiança, para conseguirmos desta vez a vitória. Estamos com vontade de ganhar, mesmo se é difícil, mas em casa, vamos dar o máximo, fazer um grande jogo e tentar ganhar, que é muito importante para nós», insistiu.

As lesões têm levado a equipa a sofrer alguma alterações e, no último jogo, o maliano teve, inclusive, de voltar a jogar a central, algo que já não fazia há algum tempo. Correu bem.

«Temos de estar à disposição da equipa, para dar o máximo, sermos solidário. Havia lesões e alterações, dei o máximo pela equipa. Em, qualquer momento, se o treinador precisar de mim, mesmo que seja num lugar onde não jogo há muito tempo, tentarei sempre dar o máximo.»