O Maccabi Haifa goleou o Steaua de Bucareste por 5-0, em jogo da 3ª jornada do grupo J da Liga Europa. O resultado expressivo também se ficou a dever aos problemas disciplinares da equipa romena, que terminou com nove jogadores.

O português Geraldo foi titular no centro da defesa do Steaua mas foi incapaz de evitar o descalabro. Amasha marcou aos 10 e aos 20 minutos e começou a dar cor ao pesadelo dos romenos, que se acentuou aos 37, quando Bicfalvi cometeu grande penalidade e foi expulso. Chamado à conversão Katan aumentou a parada para 3-0.

Na segunda parte, o búlgado Iliev também viu o cartão vermelho e o Maccabi construiu a goleada com golos de Tawatha (72) e Vered (79).

Couceiro (Lokomotiv) vence em casa

O Steaua Bucareste fica, assim, mais longe do apuramento uma vez que já está a quatro pontos dos israelitas e o Schalke 04 está na frente do grupo com sete pontos.

Esta quinta-feira, os alemães também venceram por 5-0, mas fora de portas, frente ao AEK Larnaca, do Chipre. Na primeira parte marcaram Holtby, Huntelaar e Howedes. A goleada foi confirmada na recta final, com dois golos nos últimos cinco minutos. Draxler e Huntelaar, que assim bisou, foram os marcadores de serviço.

O AEK Larnaca ainda não somou qualquer ponto nesta Liga Europa.

Todos os resultados da Liga Europa