FIGURA: PASCHALAKIS

Embora grego, não é difícil de pronunciar, mas de bater é, como ficou provado esta noite na Luz. O Benfica desperdiçou muito, sobretudo na primeira parte, e na segunda quando obrigou o guarda-redes grego a mostrar serviço encontrou nele um grande opositor. Tirou o golo a Ferreyra e Grimaldo, quando estava 1-0, e segurou o empate ao cair do pano outra vez ao avançado, com boas defesas.

MOMENTO: minuto 76, o empate na Luz

O Benfica desperdiçou muito, mas parecia ter o resultado seguro dada a pouca qualidade ofensiva do PAOK, mas numa bola parada os gregos gelaram o Estádio da Luz. Livre na direita, Varela atirou ao ferro e na recarga Warda, que tinha entrado na segunda parte, não desperdiçou.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Pizzi: sem Jonas, o médio assume-se como o goleador da equipa encarnada enquanto Ferreyra ainda não se conseguiu mostrar. Terceiro de cinco jogos a marcar, cinco golos no que vai de época. Marcou na marca de 11 metros nos instantes anteriores ao intervalo já depois de ter desperdiçado quatro ocasiões, uma delas em que fez a bola roçar a trave da baliza. Destaque pelo golo e também pelo que desperdiçou.

Gedson: colocou a bola na baliza aos cinco minutos, mas o árbitro anulou por fora de jogo. Ainda assim foi fundamental para o golo do Benfica ao cair da primeira parte: sofreu falta e Pizzi converteu a grande penalidade. Mais um jogo bem conseguido do «miúdo» da formação encarnada: a mexer-se bem na direita, a desequilibrar e criar oportunidades para o Benfica. Na segunda metade serviu Ferreyra, mas o guardião grego impediu o golo.

Vieirinha: no regresso a Portugal o lateral português não teve vida difícil com Zivkovic, que foi a novidade no onze encarnado e o primeiro a ser substituído por Rui Vitória dada a noite desinspirada. Com a braçadeira de capitão posta, esteve sobretudo bem a defender já que ao ataque pouco se viu. Exibição positiva.

Varela: o ex-Estoril elogiou o Benfica na antevisão ao encontro, mas sublinhou que o PAOK queria (e quer) chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. Está dentro desse objetivo com a ajuda dele: defensivamente esteve muito bem e fortíssimo na marcação a Ferreyra e ainda foi ele que atirou ao ferro a bola que Warda acabou por colocar na baliza de Vlachodimos.