Rui Vitória diz que o Benfica não tem obrigação de passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas tem essa ambição. Na antevisão do jogo desta terça-feira com o Astana, o treinador fala ainda da sua própria estreia na prova e garante que ninguém na Luz está ainda a pensar no clássico com o FC Porto, marcado para o próximo domingo.

«Do ponto de vista pessoal, é o momento de começar uma nova competição. Recordo que quando treinava o Vilafranquense e pisei pela primeira vez um palco mais mediático, neste caso o antigo Estádio das Antas, na altura alguém me disse que era a primeira de muitas e não acreditei», começou por recordar o treinador, para acrescentar: «Mais importante do que eu é o Benfica. Queremos ganhar, queremos começar bem, queremos dar continuidade o que temos vindo a fazer.»

Quanto aos objetivos do Benfica, o técnico deixou esta ideia: «Obrigatório não me parece, ambição sim. O Benfica quer fazer uma boa Liga dos Campeões, mas temos de pensar jogo a jogo. Enquanto for treinador só penso assim. Não vale a pena estar a fazer contas. Agora é o Astana, isso é que importam, quando vier o Galatyasaray e o Atlético logo pensaremos», disse.

«Vamos jogar um jogo da Liga dos Campeões em que temos de estar a 100% sem pensar no quer que seja. Temos tempo para preparar o jogo seguinte. A nossa preocupação é o Astana. No FC Porto falamos depois de amanhã», acrescentou.