Um Real Madrid já apurado precisou do 71º golo de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões para vencer o Basileia, de Paulo Sousa. A equipa suíça bateu-se valentemente, podia ter chegado ao empate, mas no final o 12º golo consecutivo do internacional português fora de casa na Champions redundou na quinta vitória do campeão europeu na edição deste ano. Foi também o 15º triunfo consecutivo dos espanhóis, com Ancelotti a igualar um registo de Miguel Muñoz e José Mourinho.
 
No outro jogo, o Liverpool arrancou um empate no terreno do Ludogorets, o que significa que vai à luta pela qualificação no último jogo: recebe o Basileia em Anfield na partida que vai decidir tudo.
 
No St Jacob Park, Paulo Sousa mandou o Basileia pressionar o Real Madrid desde início. Os espanhóis jogaram abaixo da intensidade habitual e, por isso, a exibição merengue ressentiu-se. Por isso, só num remate de longe de Cristiano Ronaldo o Real Madrid chegou à baliza de Vaclik, num dia em que Fábio Coentrão se estreou na Champions 2014/15.
 
O internacional português ameaçou aos 21 minutos, marcou aos 35. A jogada é de Benzema, que entrou pela área helvética e serviu o camisola 7. Ronaldo colocou o pé esquerdo e fez o único golo do encontro, o 71º do português na Liga dos Campeões: melhor neste momento só Lionel Messi.
 
No primeiro tempo, ainda um remate de Derlis Gonzalez. O paraguaio que passou pelo Benfica foi um dos mais perigosos do Basileia, mas dessa vez Keylor Navas defendeu o remate.
 
O segundo tempo abriu com novo remate de Cristiano Ronaldo. De livre, para defesa difícil de Vaclik. Depois, o Basileia tornou-se muito perigoso. Gashi fez três remates seguidos [56 minutos, 62 e 67], num deles reclamou penálti [e era] e logo após o último, Keylor Navas fez a defesa da noite. Espantosa, mesmo, com a mão direita a ir buscar um remate de Embolo, quando este já o tinha contornado.
 
A partir daí, o Real Madrid voltou a estar perto do golo: Bale atirou à trave, Ronaldo ao poste. A história já estava escrita, porém.
 
Ora, os suíços ficam com seis pontos, mais dois que o Liverpool. O empate dos ingleses na Bulgária deixa o Ludogorets fora dos oitavos de final e apenas com esperança na Liga Europa. Para isso, terá de pontuar no Bernabéu.
 
Os reds começaram muito mal em Sofia. Dani Abalo fez o 1-0 para a equipa do português Fábio Espinho, mas Rickie Lambert empatou pouco depois, aos oito minutos.
 
A vitória do Liverpool, graças ao 2-1 de Henderson, esteve muito perto de acontecer, mas o Ludogorets empatou aos 88 por Terziev. Um golo que não muda nada para os ingleses que já necessitavam de vencer o Basileia na última jornada. Em Anfield, vai jogar-se uma final neste grupo B.