O Chelsea venceu esta terça-feira em Gelsenkirchen por 5-0, em jogo da quinta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. A equipa de José Mourinho garantiu o apuramento e o primeiro lugar, deixando a última ronda, frente ao Sporting, apenas com interesse para os de Alvalade.

O resultado começou a ser desenhado logo no segundo minuto, com John Terry a cabecear para a baliza na sequência de um pontapé de canto. Aos 29, Willian aumentou a vantagem, depois de rematar forte, já na área. Fährmann, o guarda-redes dos alemães, podia ter feito um pouco melhor. O 3-0 apareceu ainda antes do intervalo, aos 44, num autogolo de Kirchhoff.

Na segunda parte, Mourinho geriu jogadores e conseguiu mesmo assim aumentar a vantagem.  Drogba, aos 76, e Ramires, dois minutos depois, marcaram o quarto e quinto golos.

Os leões podem aproveitar alguma descompressão por parte dos londrinos, podendo bastar-lhes um ponto para segurar o segundo lugar - basta que confirme o triunfo frente ao Maribor - e a consequente presença nos oitavos de final.