Promovido nesta temporada à equipa principal do Benfica, João Félix soma dez jogos e três golos ao serviço dos encarnados, mas procura ainda a estreia na Liga dos Campeões, depois de ter participado apenas na fase de qualificação diante dos gregos do PAOK.

O jogador de 19 anos fez um balanço positivo dos primeiros meses sob o comando de Rui Vitória. «Acho que está a correr bem. Quando tenho tido oportunidade, tenho correspondido. Há que continuar a trabalhar, juntamente com os meus colegas», afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o AEK Atenas, que encerra a participação encarnada na Liga dos Campeões em 2018/19.

Produto da formação do Seixal, onde está desde 2015, João Félix é uma das caras que representa a aposta das águias no talento da casa. Recorde-se que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tem defendido repetidamente que este é o caminho certo para o clube da Luz e manifestou inclusive o desejo de ver a equipa ser um dia campeã europeia. «Claro que gostava de ganhar um título europeu. Gostava de fazer parte desse momento», admitiu.

Félix lamentou o afastamento do Benfica da Liga dos Campeões mas sublinhou a importância da Liga Europa, onde a equipa de Rui Vitória já tem a presença assegurada. «Claro que queríamos chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Não conseguimos, infelizmente. Mas não estando na Liga dos Campeões, é bom estar na Liga Europa e não estar fora de nenhuma das competições europeias. A nossa competição ideal é a Liga dos Campeões, mas como vamos estar na Liga Europa é pensar jogo a jogo e fazer a melhor prestação possível», rematou.

Ao lado de Félix na sala de imprensa do centro de treinos do Benfica, Rui Vitória não esclareceu se o jovem jogador será lançado no onze nesta quarta-feira. «O facto de estar aqui não garante objetivamente isso, mas é uma possibilidade. Está decidido mas só amanhã é que irei transmitir.»