José Mourinho, treinador do Chelsea, em declarações na sala de imprensa no fim da vitória por 1-0 em Alvalade, sobre o Sporting, em jogo da Liga dos Campeões:

«O Sporting podia ter perdido connosco com um resultado diferente. Mas também podia ter empatado. Seria imerecido de acordo com o que foi o jogo na minha opinião.

Mas souberam-se posicionar de forma a levar o jogo nessa direção: de forma a levar o jogo até aos últimos minutos, à espera de depois ter sorte.

Uma equipa jovem, com um treinador novo, soube ter a inteligência de analisar que o adversário era melhor e que por isso tinha de levar o jogo numa determinada direção, que passava por levar o jogo até aos últimos minutos.

O Sporting, sem ter jogadores como John Terry - que fez hoje 100 jogos na Liga dos Campeões -, a maior parte dos jogadores do Sporting, aliás, à exceção do Nani, tem um ou dois jogos na Liga da Campeões, mas hoje mostraram que não a acham grande de mais para eles. Sentem que é o habitat deles.

Por isso sinto que, independentemente do resultado que precisarem no último jogo connosco em Londres, têm qualidades para conseguir a qualificação.»