Nemanja Matic analisou o período em que esteve ao serviço do Benfica, em entrevista aos canais de informação do Manchester United, e projetou a partida da fase de grupos da Liga dos Campeões desta quarta-feira.

O sérvio representou o emblema português de 2011 a 2014 e não esqueceu o papel desempenhado pelo então treinador da equipa encarnada. «Quando cheguei ao Benfica, o treinador Jorge Jesus disse-me no primeiro dia que iria jogar como 6 ou como médio defensivo», afirmou, para acrescentar de seguida: «No começo, foi estranho para mim, porque não sabia que poderia desempenhar essa posição, mas, lentamente, treinei com a equipa e o treinador explicou-me como fazê-lo. E depois de muito trabalho árduo, agora estou no Manchester United, por isso devo tê-lo feito bem!».

Matic garante que o Benfica será sempre um clube pelo qual terá particular apreço, contudo, está inteiramente focado em vencer o jogo. «É um clube especial, um clube que eu amo», disse. «Vou apoiá-los para o resto da minha vida e terão sempre um lugar especial no meu coração, mas, na Liga dos Campeões, espero que possamos tirar pontos deles», prosseguiu.

Analisando os resultados negativos do Benfica na presente campanha na prova europeia, Matic comentou: «Fiquei surpreso porque o Benfica é uma equipa que está habituada a vencer jogos». Ainda assim, salienta: «Mas eles são um grande clube e têm bons jogadores, penso que todos os adversários são difíceis».

O Manchester United defronta o Benfica nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, pelas 19h45, no Estádio da Luz. Os «red devils» encontram-se na liderança do grupo A com seis pontos. Por sua vez, as águias ocupam a última posição, com zero