Pep Guardiola quer ver o Manchester City totalmente empenhado esta terça-feira na visita a Hoffenheim, para o jogo da segunda jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. Depois de ter sido surpreendido na ronda inaugural, em casa, pelo Lyon, o treinador dos citizens fala agora em «cinco finais» até ao final da fase de grupos. Kun Agüero, que estava em dúvida para este jogo, está recuperado e pode vir a ser opção.

«Temos cinco finais pela nossa frente na fase de grupos e amanhã vamos jogar a primeira delas. Tal como disse o Vincent [Kompany], esta é uma competição de alto nível. É muito difícil para todos e nós estamos a tentar ser estáveis. Queremos dar passos em frente», começou por destacar na conferência de imprensa de antevisão do embate com os alemães.

Guardiola fez questão de elogiar o treinador do Hoffenheim, Julian Nagelsmann, o técnico mais jovem desta fase de grupos, com apenas 31 anos. «O Julian Nagelsmann é tão jovem, mas a verdade é que o Hoffenheim continua a melhorar de dia para dia. Vai ter muito sucesso na sua carreira. Estou ansioso por o defrontar. Espero que não seja a única vez», destacou.

Aguero estava em dúvida para o jogo desta terça-feira, mas segundo revela Guardiola, o avançado argentino já está apto. Falta saber se vai ser primeira opção. «Se o Aguero está aqui, quer dizer que o departamento médico me disse que estava apto. Amanhã decidimos se joga ele ou o Gabriel Jesus», comentou.

Se Aguero está apto, De Bruyne, que está na fase final da recuperação, não será para já. «Ele fez hoje o primeiro treino integrado com os companheiros, vamos ver quando estará pronto para jogar», limitou-se a referir.

O treinador desmentiu ainda o alegado interesse do City na contratação de Mbappé ao Paris Saint-Germain, depois da imprensa inglesa ter avançado essa mesma informação, anunciando, inclusive, que o City estaria disposto a incluir jogadores na eventual contratação do internacional francês. «Isso não vai acontecer. Não percebo de onde é que essas notícias vêm. Não o vamos trocar pelo Sterling nem por outro jogador qualquer. Não percebo isso. As pessoas deviam ter mais respeito», destacou ainda a fechar.