Esta quarta-feira jogaram-se mais cinco encontros relativos aos play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Por entre as várias equipas em ação, pelo menos três delas ficaram bem encaminhadas para seguir em frente na competição: Nápoles, Sevilha e Celtic.

Começando pelos últimos. O campeão escocês recebeu em casa o Astana e goleou por 5-0 a equipa do Cazaquistão. Scott Sinclair foi a grande figura da partida, ao terminar com dois golos na conta pessoal.

O Sevilha teve de se aplicar na Turquia, mas saiu com um triunfo moralizador frente ao Istambul Basaksehir.

Escudero colocou os espanhóis na frente aos 16 minutos, mas Elia empatou para a equipa da casa aos 64', beneficiando de um «frango» do guardião sevilhano.

Quando tudo apontava para um empate no final, Ben Yedder fez o tento do triunfo andaluz, aos 84', tento que permite gerir a vantagem em casa no encontro da segunda mão.

O Nápoles recebeu e venceu o Nice por 2-0, com golos de Mertens e Jorginho (penálti). O Nice terminou em grandes dificuldades, visto que teve dois jogadores expulsos aos 79 minutos.

Nos restantes encontros, o Hapoel Beer Sheva, sem Miguel Vítor (lesão), venceu com reviravolta os eslovenos do Maribor, por 2-1, com os três golos a surgirem todos no primeiro tempo.

O Olympiakos, com Diogo Figueiras no banco, venceu o Rijeka por 2-1, também com cambalhota no marcador. Heber adiantou os croatas aos 42', mas Odjidja-Ofoe empatou aos 66'.

O golo que selou a reviravolta surgiu em cima do apito final, com Romão a carimbar o triunfo aos 90+3'.

RESULTADOS COMPLETOS DA CHAMPIONS:

Esta quarta-feira:

Celtic-Astana, 5-0

Hapoel Beer Sheva-Maribor, 2-1

Istanbul Basaksehir-Sevilha, 1-2

Olympiacos-Rijeka, 2-1

Nápoles-Nice, 2 - 0

Terça-feira:

Qarabag-FC Copenhaga, 1-0

APOEL Nicosia-Slavia Praga, 2-0

Hoffenheim-Liverpool, 1-2

Sporting-Steaua Bucarest, 0-0

Young Boys-CSKA Moscovo, 0-1