Zinedine Zidane era um treinador satisfeito no final do encontro com o Bayern Munique, que ditou o apuramento do Real Madrid para as meias-finais da Liga dos Campeões.

No final da partida, o técnico dos merengues analisou a partida e, em especial, a exibição de Cristiano Ronaldo. O avançado português apontou um hat-trick e foi novamente decisivo para levar de vencida a formação bávara, o que levou Zizou a tecer-lhe rasgados elogios.

«O Cristiano é único, estamos contentes com ele e também os adeptos no Bernabéu. Os assobios aqui podem acontecer de vez em quando, ele sabe-o. O que fez hoje foi manter-se tranquilo, no sentido em que é no campo onde demonstra o que tem. Há poucos jogadores que estão sempre em momentos-chave e o público vai agradecer-lhe tudo o que fez aqui», afirmou o técnico.

Quanto ao jogo em si, Zidane considerou que foi equilibrado e recusou abordar temas mais polémicos como a arbitragem, alvo de muitas críticas por parte do treinador do Bayern Munique.

«Foi muito equilibrado, mas no final conseguimos um bom resultado e merecido. Podemos dizer que jogámos contra a melhor equipa. O jogo de hoje foi o mais difícil, mas no final foi merecido. Marcámos seis golos e estamos contentes e estou orgulhoso do esforço enorme dos jogadores. Tivemos cabeça fria, ocasiões que não conseguimos finalizar, é normal sofrer num jogo como este»

«Não sei se com o vídeo-árbitro não teríamos passado. O trabalho do árbitro é difícil, nunca sou a favor nem contra. O segundo golo deles também está em fora de jogo. Um lado está contra, o outro a favor, é o futebol. Mais do que os cartões ou os golos, acho que os seis golos que metemos tornaram-nos merecedores de passar. Não há sorte no futebol, há que ganhar e fizemo-lo», acrescentou.

Quanto à possibilidade de os jogadores merengues poderem chegar fatigados ao Clássico com o Barcelona da próxima jornada, Zidane assegurou que os cinco dias de que dispõem são mais do que suficientes para a recuperação.