Lyon e Shakhtar Donetsk empataram esta noite em França, num jogo que teve quatro golos e terminou com o 2-2 no marcador. No espaço de dois minutos, a equipa de Anthony Lopes - titular na baliza gaulesa - anulou uma desvantagem de dois golos e impediu o triunfo dos comandados de Paulo Fonseca.

A cumprir castigo da UEFA, o Lyon teve porta fechada esta noite, num jogo com muito equilíbrio desde cedo. Aos dez minutos, Dembelé apareceu na cara de Pyatov, que evitou o 1-0 com as pernas, já fora da grande área. Na resposta, Anthony Lopes fez uma das defesas da noite a remate de Marlos (20m).

Após alguma parada e resposta, foram os ucranianos a sorrir antes do intervalo, com o primeiro golo num remate colocado de Júnior Moraes, a cruzamento do ex-Sp. Braga Ismaily (44m).

Após o reatamento, o Lyon ainda festejou, em vão, um golo anulado a Fekir por fora de jogo. Na resposta, Júnior Moraes dobrou a dose e fez o 0-2, num remate colocado na área (55m).

Paulo Fonseca parecia levar a melhor sobre Anthony Lopes, mas os franceses reduziram e empataram num ápice: Dembelé, de cabeça, fez o 1-2 (70m) e, após uma jogada de insistência, Dubois empatou aos 72 minutos.

Os últimos minutos foram de absoluta emoção no cá e lá junto das balizas e Dembelé quase fez uma épica reviravolta, não fosse Pyatov opor-se. Já na compensação, foi o recém-entrado Kayode a rematar à barra, na melhor ocasião dos visitantes após o 2-2.

O Lyon segura assim a liderança, com quatro pontos. Segue-se o Manchester City – que venceu o Hoffenheim – com três. O Shakhtar tem dois e o Hoffenheim um.