Leonardo Jardim, treinador do Mónaco, em declarações na sala de imprensa do Estádio Louis II, após a derrota (3-0) frente ao FC Porto, na segunda jornada da Liga dos Campeões.

«O objetivo é a qualificação, naturalmente. Temos um ponto em dois jogos, mas ainda faltam mais quatro. Vamos ter de vencer o próximo jogo. O grupo é muito equilibrado. São quatro boas equipas. Vamos ter de ganhar o próximo jogo para lutar pela qualificação que é o nosso objetivo.»

«O FC Porto foi melhor. A vitória é merecida. O FC Porto começou a ganhar mais duelos, sobretudo, após o primeiro golo. Antes disso o jogo estava a ser equilibrado. O FC Porto fechou os espaços e tornou-se mais agressivo. Tivemos dificuldades a jogar em espaços curtos. Eles saíram duas ou três vezes em transições e fizeram mais dois golos.

No primeiro e terceiro golos a equipa foi passiva. Como já disse, houve falta de agressividade da nossa parte. Não fomos agressivos nesses momentos do jogo. O FC Porto foi mais forte.»

[Inclusão de mais um médio no onze do FC Porto]:

«Sabíamos que o FC Porto ia jogar com mais um médio. Já o tinha feito frente ao Rio Ave. A primeira substituição contra o Portimonense indicava isso. FC Porto ganhou bem. O mais importante do que a táctica ou posicionamento, foi o nível de agressividade do FC Porto. Ganhou 80% dos duelos. Quando partimos desse pressuposto, todas as outras variantes são difíceis de analisar.»

[Titularidade de Diakhaby]:

«É um jogador rápido para jogar em transição. Sabíamos que o FC Porto ia pressionar alto e precisávamos de jogadores rápidos na frente. Ao intervalo, com o FC Porto na frente, optei pelo Carrillo. Sabíamos que eles [FC Porto] se iam fechar e precisávamos de alguém para ganhar duelos. Como disse, faltou agressividade para fazermos golos.»