Ricardo Sá Pinto, treinador do Belenenses, depois da derrota diante da Fiorentina (0-4), no Estádio do Restelo, em jogo da segunda jornada da faz de grupos da Liga Europa:
 
[Análise ao jogo]
- Se já é difícil jogar contra a Fiorentina pela qualidade que tem, individualmente e coletivamente, houve momentos que nos podiam animar, mas não tivemos sorte. A arbitragem, com todo o respeito que tenho, teve decisões que acho que não foram corretas. O lance do penalty [sobre Kuca], o último golo parece-me fora de jogo, além dos dois autogolos. Sem dúvida que jogámos contra um adversário de grande valor e era difícil ganhar, mas acho que o resultado é muito injusto e exagerado.
 
[Lesão de Surgeon é grave?]
- Penso que levou uma pancada. É uma contusão, mas não será impeditiva para o próximo jogo. Estava com muitas dores e não conseguia continuar.
 
[As contas do grupo ficam mais difíceis?]
- O nosso grande feito foi chegar a esta fase de grupos. Agora temos de disputar os jogos com a responsabilidade desta competição, mas o nosso objetivo é a Liga NOS. Não há obrigação de passar, mas podemos sonhar. Sabemos que é muito difícil, face a qualidade e experiência dos adversários, mas a surpresa será se nós passarmos.
 
[O Belenenses teve pouca bola. Abordagem demasiado conservadora?]
- Não é fácil jogar contra a Fiorentina. A audácia podia-nos levar a um resultado menos positivo, temos de saber medir o risco. Tivemos situações durante o jogo que não nos foram nada favoráveis. Eles tiveram posse de bola numa determinada zona do campo, mas tiveram poucas oportunidades. Tínhamos de ir à procura do nosso momento, mas sem ser imprudentes. Ainda por cima, com a arbitragem fantástica que tivemos hoje. Houve algumas coisas que gostava de ver de outra forma, sem pôr em causa a superioridade da Fiorentina.
 
[Este jogo pode afetar a equipa para o próximo jogo com  FC Porto?]
- Contra o Benfica afetou? Vamos acreditar que podemos. Não é fácil. Não vai ser o jogo do FC Porto que nos vai ajudar a dar a volta. Vamos encontrar um FC Porto fortíssimo que está no seu melhor momento.