Marcelo e Filipe Augusto, que estão de saída do Rio Ave, vão disputar ainda os dois jogos do play-off da Liga Europa frente ao Elfsborg, revelou o presidente do clube de Vila do Conde.

«Houve um acordo para eles poderem jogar porque são dois jogos importantes para a equipa», explicou aos jornalistas António Silva Campos, à partida para a Suécia, onde os rioavistas jogam na quinta-feira a primeira mão do play-off da Liga Europa. Filipe Augusto já não estava inscrito na UEFA para este jogo, mas a lista foi entretanto alterada.

«Para nós, é muito importante chegar à fase de grupos», explicou o responsável. Além da importância desportiva, passar esta eliminatória reveste-se de grande relevância financeira, já que só assim o Rio Ave receberá dinheiro pela participação na Liga Europa, 1 milhão e 300 mil euros.

Apesar de otimista, António Silva Campos avisa que, o facto de o Rio Ave já ter defrontado uma formação sueca, o IFK Gotemburgo, permite ao Elfsborg conhecer melhor o adversário. «Sei que eles estão muito confiantes», destaca. 

Para o presidente do Rio Ave, o facto de a primeira mão ser fora é uma vantagem. «Permite-nos resolver a eliminatória em casa».

O Rio Ave parte agora para Boras, acompanhado por algumas dezenas de adeptos. À tarde, a equipa fará um treino de ambientação ao relvado, além da conferência de imprensa de Pedro Martins e de um jogador.