O golo de Esmael, já nos descontos, causou uma explosão de alegria nas mais oito mil pessoas que estava no estádio dos Arcos. Estava garantida a presença do Rio Ave na fase de grupos da Liga Europa. O grito dos festejos foi ensurdecedor e, pouco depois, com o apito final, deu lugar a cânticos de apoio à equipa.

No final do encontro, a equipa dirigiu-se à bancada e agradeceu aos adeptos, mas a festa não acabou quando os jogadores recolheram ao balenário. No exterior do estádio, muito fizeram questão de não arredar pé. «Rio Ave, Rio Ave», cantavam. E amíude ouvia-se também um cântico de apoio a Ukra, além do som do fogo de artifício.

Na sala de imprensa, o presidente era o espelho da alegria. «Conseguimos, pela primeira vez na história do Rio Ave, ir à Liga Europa, e agora chegar à fase de grupos. A nível desportivo, este é o momento mais feliz da minha vida. É um momento único e fica marcado para toda a minha vida», disse António Silva Campos aos jornalistas, com um sorriso de orelha a orelha.