* Enviada especial a Gotemburgo  

É no estádio Gamla Ullevi, no centro de Gotemburgo, que começa a aventura europeia do Rio Ave. A disputar a terceira eliminatória da Liga Europa com o IFK Gotemburgo, em busca da fase de grupos, a equipa de Vila do Conde ainda está longe do «glamour» que as competições europeias conseguem ter.

Siga aqui o jogo AO MINUTO

O estádio, inaugurado em 2009 para substituir um anterior com o mesmo nome, tem boas instalações, mas os cerca de 17 mil lugares estarão muito longe de estarem preenchidos no jogo desta quinta-feira. Apesar de nos garantirem que as pessoas adoram futebol na cidade, a menos de 24 horas do encontro, foram vendidos apenas cerca de 5 mil bilhetes, 30 para os adeptos portugueses, o que faz antever um estádio muito despido para o encontro desta quinta-feira.

Grande projeção internacional também é coisa que este jogo não trará a nenhuma das equipas. Sem transmissão televisiva em nenhum país, quem quiser ver imagens do encontro poderá faze-lo apenas através do site do IFK Gotemburgo. O visionamento do jogo custa 89 coroas suecas, o equivalente a cerca de 10 euros.

Mais visibilidade, só mesmo chegando à fase de grupos.

[artigo original: 23h03]