O treinador do Aalborg assume o favoritismo para a receção desta quinta-feira ao Rio Ave, em jogo da segunda jornada da Liga Europa.

«A meu ver somos favoritos para este jogo, pois jogamos em casa», disse Kent Nielsen, na antevisão do encontro.

O técnico do Aalborg destacou o «ataque dinâmico» do Rio Ave, com muita qualidade técnica, e fez referência especial a Tarantini e a Hassan. «O objetivo é seguir em frente, e para isso são precisos pontos. Há uma boa possibilidade de conseguir os três pontos com o Rio Ave», arriscou Nielsen.

«Steaua e Dinamo de Kiev são favoritos, e o Aalborg e o Rio Ave vão tentar pressioná-los e tentar passar», acrescentou.

Embora tenha sido goleado pelo APOEL no «playoff» de acesso à Liga dos Campeões (4-0) e pelo Steaua na ronda inaugural da Liga Europa (6-0), Kent Nielsen entende que a sua equipa tem capacidade para as andanças europeias: «Fizemos alguma autocrítica. Entre outras coisas falámos da forma como devíamos ter sido mais cínicos em alguns momentos. Mas não sentimos que foi tudo em vão. Acreditamos que temos possibilidades de vencer o Steaua quando os defrontarmos novamente. Não sentimos nervosismo. Não temos medo e sinto otimismo entre os jogadores.»

O Aalborg não conta com o guarda-redes Nicolai Larsen, que está castigado, e com os lesionados Jakob Ahlmann, Mathias Thrane, Patrick Kristensen, Rasmus Jönsson e Lukas Spalvis.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Carsten Christensen e Frederik Reimer;
Defesas: Kenneth Emil Petersen, Donny Gorter, Rasmus Thelander e Kasper Pedersen;
Médios: Thomas Enevoldsen, Rasmus Würtz, Thomas Augustinussen, Mathias Wichmann, Kasper Risgård, Kasper Risgård, Frederik Børsting, Andreas Bruhn;
Avançados: Nicklas Helenius, Anders K. Jacobsen, Søren Frederiksen, Henrik Dalsgaard, Viktor Ahlmann