FIGURA: Fransérgio
A jogar mais adiantado no terreno, nas costas do avançado, o brasileiro teve precisamente aquilo que Abel Ferreira tinha preconizado na véspera. Teve capacidade para chegar área adversária, ajudou nos momentos de maior contenção dando o equilíbrio pedido pelo técnico e, quando pareciam faltar forças teve também a capacidade para finalizar. Bisou e carimbou a passagem do Sp. Braga aos 16 avos de final da Liga Europa. Primeiro apareceu bem no coração da área, depois aproveitou a deixa da defesa germânica. Nas duas ocasiões fez sobressair a sua qualidade técnica.

MOMENTO: golo de Fransérgio (81m)
Momento de tensão, o Sp. Braga tinha sofrido o golo do empate e parecia não ter carga suficiente para voltar a entrar na luta pelo triunfo. Esgaio apareceu em boa posição no lado direito solicitado poe Dyego Sousa e cruzou para o coração da área, onde Fransérgio abordou o lance com afinco atirando a contar.  

OUTROS DESTAQUES

João Carlos Teixeira
Foi titular pela primeira vez com a camisola do Braga na Alemanha e marcou. Esta noite voltou a estar no onze e demonstrou uma forma física assinalável, não temendo os duelos. Por vezes deslumbrou-se com a forma como conseguiu ficar em boa posição. Faltou-lhe lucidez para definir melhor os lances.

Kramaric
O avançado croata foi dos mais irreverentes do conjunto germânico. Dos pouco que não se atemorizou com a bola, correndo com ela e tentando o drible. Teve, no fundo, em pequenas doses aquilo que faltou na globalidade ao Hoffenheim. Tentou várias vezes o remate, mas sem sucesso.

Raúl Silva
O bombeiro de serviço no setor mais recuado da equipa minhota. Fez uma série de cortes providenciais a travar a progressão do bloco germânico em direção à baliza de Matheus. O seu sangue frio foi essencial para meter o pé na hora certa, essencialmente na fase inicial, evitando que o Hoffenheim construísse lances de verdadeiro perigo.

Amiri
O mais novo da equipa alemã e, ao mesmo tempo, o mais ousado na condução de bola. Veloz, tal como Kramaric, cotou-se como um dos poucos na equipa de Nagelsmann com capacidade para progredir no terreno com a bola controlada.