O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, disse na antevisão do jogo com o Dínamo Kiev que a equipa ucraniana «tem qualidade de Liga dos Campeões», para além de ser o adversário mais difícil do grupo.
 
«É uma prova sempre motivante, gostaríamos de ter mais pontos e estar a discutir a passagem à próxima fase. Estamos aqui para conseguir um bom resultado. Não tenho dúvidas de que a equipa vai dar novamente uma grande demonstração de qualidade», declarou o técnico, citado pela Lusa.
 
«Na primeira volta, o Dínamo ganhou bem, é uma equipa de qualidade de Liga dos Campeões. Há muitas equipas nessa prova que não têm o valor deste adversário», destacou Pedro Martins, a recordar o 3-0 de Vila do Conde.
 
«Mas viemos com o intuito de fazer um bom jogo e dar uma boa imagem como temos feito», continuou.
A temperatura vai ser um obstáculo para os vila-condenses. «É evidente que gostaria de vir em agosto ou em setembro, tínhamos outras condições. Não foi possível, porque o sorteio ditou que fosse agora, temos de cumprir», afirmou.
 
Também o brasileiro Luís Gustavo abordou o jogo. «Acho que a equipa está motivada, pois é sempre bom jogar nesta competição. Pessoalmente estou empolgado com a possibilidade de me estrear na Liga Europa», referiu.