Declarações de Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, à flash interview da SportTV, após a derrota com o Salzburgo:

«Estivemos bem até ao momento em que sofremos o primeiro golo. Tínhamos o jogo controlado, sem a tal coragem, sem ousadia. Há um momento-chave: a oportunidade do Rafael Martins à barra. E um segundo momento no final da primeira parte, em que o adversário faz o segundo golo. A equipa sentiu isso e na segunda parte, qualidade do adversário em gerir o jogo e nós sem a capacidade que gostaríamos. [O Salzburgo] acaba por vencer com justiça.»

«Podíamos ser muito mais agressivos e não conseguimos. A posse de bola também vale o que vale. Em muitos jogos prefiro não ter a posse, mas que a equipa seja mais ousada, que crie mais dificuldades ao adversário. Em momentos e fases do jogo, a equipa podia ser mais competitiva.»

[Apuramento?]

«Vamos fazer o nosso. Vencer em casa e esperar que o Marselha perca. Este adversário já provou que é muito forte, tem uma derrota esta época, é uma equipa forte e espero que, como sérios e profissionais, vão a Marselha com o intuito e vencer e acima de tudo temos de fazer o nosso.»

[Lesão do Pedrão?]

«Vamos analisar e depois dar informação sobre isso. O Jubal apareceu, felizmente o Wakaso tem tido um rendimento considerável para quem nunca fez aquela posição, mas gostaríamos de contar com todos. Temos de resolver.»