Sporting-Nacional, Estádio de Alvalade, 66 minutos

Estava a ser um jogo difícil, porque o Nacional defendia bem e até criava oportunidades. O Sporting tinha visto os seus rivais na luta pelo título vencerem na véspera e não queria deixar-se apanhar. Leonardo Jardim mexia na equipa ao intervalo, fazendo entrar Slimani para o lugar de André Martins. Os leões reforçavam o ataque e esperavam que pelo menos uma bola entrasse.

E entrou, aos 66 minutos, mas o árbitro Manuel Mota decidiu anular o lance em que Slimani cabeceou para o fundo da baliza de Gotardi. A discussão durante todo o domingo foi sobre se realmente tinha havido falta do argelino ou se o juiz tinha assinalado o empurrão de Montero imediatamente antes. Certo é que o golo não foi validado e o Sporting nunca mais conseguiu acertar com êxito na baliza.

Após o final da partida Leonardo Jardim manteve a postura de não criticar o árbitro, dizendo que não teve influência no resultado, mas também aproveitando para referir que não viu qualquer falta. Manuel Machado, por seu lado, diz que houve falta sim senhor e o presidente do Sporting foi à sala de imprensa dizer que estava envergonhado por pertencer ao futebol.