Com a saída de Tiago Fernandes para o Desportivo de Chaves, a equipa de sub-23 do Sporting vai ficar a cargo de Francisco Barão, que a comandará no jogo desta terça-feira com a Académica, para a Liga Revelação.

Depois disso haverá uma decisão da SAD relativamente ao cargo, que já foi assumido por dois técnicos esta época. Recorde-se que a nova equipa de sub-23 do Sporting começou por ser orientada por José Lima, mas este cedeu o lugar a Tiago Fernandes há um mês.

O filho de Manuel Fernandes começou a temporada como adjunto de José Peseiro na equipa principal, mas com a saída deste assumiu o comando interino em três jogos (duas vitórias e um empate, frente ao Arsenal).

A contratação de Marcel Keizer relegou Tiago Fernandes para a equipa de sub-23, mas essa função foi assumida em apenas dois jogos (empates com Feirense e Benfica).

Nesta segunda-feira foi anunciado como novo treinador do Desportivo de Chaves, «lanterna vermelha» da Liga, que rescindiu com Daniel Ramos.

Relativamente a Francisco Barão, de 61 anos, foi jogador do Sporting entre 1973 e 1983, regressando depois em 2013 como técnico, no papel de adjunto da equipa B (passou para os sub-23 esta época).