Anderson Carvalho representa os axadrezados há duas temporadas tendo somado um total de 57 jogos na Liga. O médio brasileiro, em entrevista ao site do clube, fez agora um balanço da época, falou ainda do seu percurso no clube, na adaptação ao futebol português e nas expetativas para a próxima temporada.

O jogador de 26 anos fez a formação no Santos e após uma sucessão de empréstimos chegou à cidade Invicta na temporada 2014-2015 para vestir a camisola xadrez. A mudança de continente não foi fácil, já que não foi utilizado nos primeiros jogos da equipa, na altura, ainda orientada por Petit. «No começo da primeira época foi um pouco complicado por causa da diferença de estilo de jogo, entre o futebol brasileiro e o futebol português. Mas agora já me sinto muito bem e totalmente adaptado à forma de jogar», assegurou.

Anderson Carvalho, presença habitual no onze de Erwin Sánchez nesta última época, realça a «intensidade e a parte tática» como as principais diferenças entre o futebol brasileiro e o português. Embora o Boavista tenha garantido a manutenção perto do final do campeonato, o médio faz um balanço positivo da segunda época no Bessa. «Foi uma época de muito desgaste, mas olhando de uma forma positiva foi uma época em que todos viveram intensamente e cresceram muito. Não só profissionalmente, mas pessoalmente também», frisou.
Pelo meio, o jogador nascido no estado de São Paulo foi questionado sobre qual o melhor e pior momento da época. «Pior momento foi após a derrota contra o Porto, na Liga, em casa. Foi um momento muito difícil, onde tudo deu errado. O melhor momento foi no final da época onde estávamos bem sólidos e consequentemente me senti muito melhor em campo», destacou.

Por último, Anderson Carvalho perspetivou a próxima temporada e deseja que seja o oposto desta que culminou com o Boavista a apenas quatro pontos acima da zona de despromoção.«Espero que seja uma época de muita alegria para todos os boavisteiros, que sofreram juntos de nós durante a época. Espero também que possamos começar bem e acabar bem também», referiu ainda.

Esta temporada o brasileiro participou em 32 jogos no campeonato sem apontar qualquer golo.