A receção ao Alcains, clube dos campeonatos distritais da AF Castelo Branco, pode significar a estreia do defesa central Willy Boly na equipa principal do S. Braga. Um dos últimos reforços dos minhotos para a presente época, o franco-senegalês é um dos três elementos do plantel que Sérgio Conceição ainda não utilizou esta época.

O jovem de 22 anos formado nos franceses do Auxerre atuou pela primeira vez com a camisola do Sp. Braga no último domingo, ajudando a equipa B dos arsenalistas a vencer o Leixões por três bolas a zero. De resto, a equipa secundária dos minhotos apetrechou-se com mais cinco caras da equipa A, nomeadamente Baiano, Sasso, Luiz Carlos e Salvador Agra.

Juntamente com Victor Golas e Mauro, o jogador é o único que ainda não somou qualquer minuto às ordens de Sérgio Conceição. Sendo que Victor Golas ocupa o posto específico de guarda-redes e Mauro encontrava-se lesionado desde a pré-temporada, Willy Boly espreita uma oportunidade na primeira equipa.

O jogo de menor dificuldade na terceira eliminatória da Taça de Portugal poderá ser o cenário ideal para Conceição lançar Willy Boly.