O Benfica desloca-se neste domingo à Madeira para defrontar o Marítimo e Rui Vitória não espera facilidades por vários motivos.

«Espero um jogo naturalmente difícil, perante uma equipa que quer com o novo treinador entrar na senda das vitórias, que tem bons jogadores e que tem qualidade», começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, acrescentando um outro fator: «As equipas que jogam contra nós têm sempre um acréscimo de motivação».

Assim, perante estas dificuldades, Rui Vitória apontou o caminho: «Temos que ir para o jogo com uma grande determinação e com uma grande personalidade. Temos que estar muito concentrados, agressivos no bom sentido, diria até combativos, e depois ter a qualidade individual para resolver o jogo.»

Vencer é o único objetivo até porque, disse o técnico, nunca se sabe qual é o jogo que pode fazer a diferença no final da época e também porque ainda não pensa no jogo da próxima jornada com o Sp. Braga: «Não sabemos qual é o jogo que é importante, por isso todos têm uma capital importância. Nós não fazemos essas contas. Só pensamos no adversário que se segue. Felizmente temos muita competição e podemos estar sempre a competir, mas olhamos só para cada jogo. Não fazemos contas a longo prazo.»